Psicologia do Esporte: Sobre a Autora

terça-feira, janeiro 10, 2006

Sobre a Autora

Sobre a Autora

:: Verena Freire é Psicóloga formada pela UFBA, Pós-graduada em Atividade Física e Desportos Aquáticos na Manutenção da Saúde pela FDC e Mestra em Psicologia Social também pela UFBA. Atualmente integra o corpo docente da FTC, lecionando as disciplinas de Pesquisa em Psicologia.

É reconhecida no meio esportivo pelo bom resultado do seu trabalho e pela sua experiência, já que atua na área de Psicologia do Esporte há mais de 10 anos. É a única psicóloga com o título de especialista (MEC e CRP) na sua Região.

Interessou-se, recentemente, pelo desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e tem conseguido uma boa produção, com algumas publicações.

O fato de ter sido atleta na infância e adolescência lhe proporciona o conhecimento que só a prática do esporte pode fornecer, o que garante o seu comprometimento com o esporte e a preferências dos atletas.

"Eles me escolhem não só pelos meus estudos em Psicologia, mas também porque sabem que eu já passei pelo que eles estão passando agora e por isso posso compreendê-los"